VEREADOR ABANDONA FAMÍLIA
Respostas
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Boa tarde, Mariane!
Obrigado por sua mensagem.
A Ouvidoria tem como objetivo garantir o efetivo direito constitucional à informação e interagir com as demais unidades da Câmara para ampliação da transparência, em cumprimento à Lei nº 12.527/2011.
Nesse contexto, a Ouvidoria apresenta-se como canal de comunicação com o cidadão, que pode sugerir, reclamar, elogiar, denunciar e solicitar informações a respeito dos serviços prestados pela Câmara.
A Ouvidoria estabelece-se, portanto, como mecanismo de participação e controle social, contribuindo para a valorização da cidadania e para o aperfeiçoamento da Administração.
TIPOS DE DEMANDAS RECEBIDAS
As manifestações recebidas pela ouvidoria são classificadas em:
ELOGIO - Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
SOLICITAÇÃO - requerimento de adoção de providência, orientação, informação ou esclarecimento por parte da Câmara ou sobre matéria de sua competência.
RECLAMAÇÃO - Demonstração de insatisfação relativa a serviço prestado pela Câmara.
SUGESTÃO - manifestação que apresenta ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela Câmara.
DENÚNCIA - Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES PARA ACESSAR O SERVIÇO
A demanda dirigida à Ouvidoria da Câmara deverá referir-se a matéria de sua competência, ser apresentada com clareza e conter todas as informações necessárias à sua análise e tratamento.
Atenciosamente,
Ouvidoria - Câmara Municipal de Itabirito
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Boa tarde, Mariane!
Obrigado por sua mensagem.
A Ouvidoria tem como objetivo garantir o efetivo direito constitucional à informação e interagir com as demais unidades da Câmara para ampliação da transparência, em cumprimento à Lei nº 12.527/2011.
Nesse contexto, a Ouvidoria apresenta-se como canal de comunicação com o cidadão, que pode sugerir, reclamar, elogiar, denunciar e solicitar informações a respeito dos serviços prestados pela Câmara.
A Ouvidoria estabelece-se, portanto, como mecanismo de participação e controle social, contribuindo para a valorização da cidadania e para o aperfeiçoamento da Administração.
TIPOS DE DEMANDAS RECEBIDAS
As manifestações recebidas pela ouvidoria são classificadas em:
ELOGIO - Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
SOLICITAÇÃO - requerimento de adoção de providência, orientação, informação ou esclarecimento por parte da Câmara ou sobre matéria de sua competência.
RECLAMAÇÃO - Demonstração de insatisfação relativa a serviço prestado pela Câmara.
SUGESTÃO - manifestação que apresenta ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela Câmara.
DENÚNCIA - Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES PARA ACESSAR O SERVIÇO
A demanda dirigida à Ouvidoria da Câmara deverá referir-se a matéria de sua competência, ser apresentada com clareza e conter todas as informações necessárias à sua análise e tratamento.
Atenciosamente,
Ouvidoria - Câmara Municipal de Itabirito
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