Vereadores participam de Audiência Pública sobre transporte intermunicipal

por Comunicação publicado 01/12/2015 16h42, última modificação 01/12/2015 16h42

Na tarde de sexta feira (27) os vereadores de Itabirito, estudantes, pais de alunos e várias autoridades estiveram presentes no fórum da Cidade, para participarem da Audiência Pública sobre o transporte intermunicipal. A ação é de autoria do Ministério Público (MP).

O Presidente da Câmara Maximiliano Fortes,manifestou  favorável ao passe escolar e ressaltou “a Câmara Municipal está a disposição dos estudantes e tenho a convicção, que todos nós vereadores somente aprovaremos qualquer alteração de lei sobre o passe escolar, desde que seja para  assegurar  e garantir legalmente através dos critérios estabelecidos, a manutenção deste benefício para  os estudantes de Itabirito.Aproveito para parabenizar a participação de todos na audiência, em especial a mobilização feita pelos pais e estudantes de maneira organizada, pacífica  e responsável.”

Segundo o promotor de justiça Humberto de Almeida Bizzo, a constituição prevê que a prioridade para atendimento do transporte deve ser no ensino fundamental. E que a Audiência Pública estava sendo realizada para discutir propostas e que os estudantes não serão prejudicados.

Os estudantes representados pela aluna Amanda de Faria trouxeram para  audiência algumas sugestões, como os estudantes estagiarem para órgãos municipais, como forma de contrapartida a concessão do transporte; criação de um fundo municipal do transporte dentre outras.

A juíza Vânia da Conceição Pinto destacou que a audiência pública é a primeira etapa do processo. Agora o processo ficará suspenso porcerca  120 dias.

O Presidente da  Câmara Municipal, Max Fortes nomeou a Comissão de Vereadores que ficará responsável pelo transporte intermunicipal, serão os seguintes vereadores:Max Fortes,Davi de Araújo Antunes, Denílson Francisco Braga, Gilmar Alfenas e RicardoFrancisco.

ricardo luiz de oliveira
ricardo luiz de oliveira disse:
27/12/2015 20h41
Ótimo, criar a comissão sobre transporte intermunicipal, triste e não ter um vereador que se exponha a população explicando em algum veículo de comunicação a real situação do passe escolar de Itabirito, uma vergonha.
Comentários foram desativados.