Vereadores elogiam trabalho da atual gestão nas zonas rurais do município.

por Comunicação publicado 07/06/2017 14h45, última modificação 07/06/2017 14h44

Na Reunião Ordinária da última segunda feira (05) um, entre os diversos assuntos em pauta, foi o da avaliação que alguns vereadores tem feito em relação à atual gestão, em especial, o trabalho feito nas zonas rurais do município.

O vereador Arnaldo fez elogios frente às diversas críticas que ocorrem em redes sociais  em relação à situação da cidade de um modo geral, pontuando vantagens como a capina e limpeza do município, o vereador chama de "capricho" a atenção prestada pela atual gestão nesse quesito "As vezes eu vejo muita crítica injusta [...] algumas coisas (críticas) precisamos realmente ter compreensão e outras coisas nós vamos discutindo até onde achamos que devemos ir, mas nossa cidade está bem cuidada, o capricho é ter gosto, é ter zelo, ter conhecimento e bom gosto, e as vezes o bom gosto é caro. As vezes não estamos dando o devido valor a nossa cidade, mas eu acredito que quem estiver de passagem por aqui pode ver que aqui as coisas funcionam, temos uma das melhores educações do estado, temos uma saúde excelente que tem suas dificuldades como em todo lugar, tem algumas faltas que estão sendo resolvidas, mas é excelente. Nós temos muita coisa boa na nossa cidade e infelizmente, as vezes só são colocadas as coisas que ela tem de ruim, mas isso é relativo."

"Rodrigo do Porco", que reside em São Gonçalo do Bação, acrescentou fazendo elogio às melhorias feitas em regiões de zonas rurais do município "também o zelo que se tem pela zona rural, eu gostaria de agradecer em nome de toda a comunidade, a pavimentação asfáltica em todas as ruas foram realizadas, em conversa com o prefeito ele prometeu que Ribeirão, Macedo, Saboeiro vão ter melhorias, então não é só com a cidade, ele tem zelo com todo o município de Itabirito." Arnaldo continuou pontuando que "eu ouvi falar muito e eu falo com 100% de certeza que a zona rural nunca esteve tão bem". Arnaldo citou também a importância em se enxergar também os prós das ações do governo municipal "na condição de um vereador que também enxerga todas as coisas boas e não só as ruins, eu quero divulgar esse município de coisas boas, as coisas ruins nós vamos olhando, conversando, orientando, informando e aprendendo, para ver se melhora cada vez mais."

O vereador Geraldo Mendanha concluiu "faço minhas as palavras dos meus colegas, o que o Rodrigo citou a respeito da zona rural, nós que somos moradores desses locais - Rodrigo no São Gonçalo e eu no Córrego do Bação - mais que ninguém sabemos do compromisso e do carinho que se tem com o Córrego do Bação [...] Nós temos que olhar para trás e reconhecer que se Itabirito está caminhando é porque estão trabalhando com seriedade para poder 'dar conta do recado'."