Termina o "pare e siga" na BR-356 em Itabirito

por Comunicação da Câmara publicado 17/04/2019 15h25, última modificação 17/04/2019 16h28
Termina o "pare e siga" na BR-356 em Itabirito

Imagem de internet

ITABIRITO (REGIÃO CENTRAL DE MINAS) - O sistema “pare e siga” na BR-356 terminaria às 20h de hoje (quarta-feira 17), mas de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR) todo o trecho entre a barreira policial e a cidade de Itabirito já está liberado.

Desde 20 de fevereiro, a medida de controle de tráfego de veículos foi implantada pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais como prevenção para se evitar que motoristas, passageiros e veículos fossem atingidos em um eventual rompimento da barragem de Vargem Grande (Nova Lima – MG).

A Defesa Civil estadual e a Vale espalharam comunicado por meio da internet anunciando a liberação da via nos dois sentidos entre os quilômetros 37 e 40. Todavia, segundo a PMR, não existe nenhuma retenção na 356 por causa de eventuais problemas em barragens.

Desde que foi implantado, o “pare e siga” foi alvo de críticas de vereadores tanto de situação como de oposição.

Informações extraoficiais tão conta que a própria Agência Nacional de Mineração (ANM-MG) não concordava com a medida na BR.