Reunião Ordinária do dia 06/04/2015

por itb — publicado 24/04/2015 15h06, última modificação 24/04/2015 15h06
Fique por dentro dos assuntos tratados na reunião

Na última segunda-feira (06), foi realizada a 9ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal.

No início da reunião, os vereadores parabenizaram a Paróquia de São Sebastião e Paróquia da Boa Viagem pela bela programação da Semana Santa, parabenizam também a população itabiritense pelo trabalho de resgate e mobilização da comunidade com o evento. O vereador Denilson Francisco Braga complementou agradecendo a Guarda Municipal pelo apoio e segurança prestada e a equipe de limpeza da Prefeitura Municipal pela eficiência após os eventos.

O vereador Arnaldo Pereira Santos, pediu a palavra para falar sobre a não participação da cidade de Itabirito nos jogos Intermunicipais, que por contensão de custo, a Prefeitura optou por não participar. O vereador complementou dizendo que as escolas irão criar torneios para que os alunos não fiquem sem atividades, “se por um lado, você não consegue que as equipes das escolas vá representar Itabirito no torneio Intermunicipal, por outro, você consegue mobilizar a população, prova disso é a criação do tornei integração, onde acontecerá aos sábados letivos e terá a participação dos pais.”

Um assunto que ganhou grande destaque do vereador Max Fortes, foi o início das aulas do IFMG no município de Itabirito, o vereador ressaltou: “é uma grande conquista para o município de Itabirito. Itabirito fica com um setor de qualificação profissional técnica e superior diferenciado, a população itabiritense ganha muito com isso”.

Na ocasião, foram aprovados os projetos de Lei N° 88/2014, 89/2014, 90/2014, 91/2014 e 10/2015.