Plano de Evacuação para Carnaval 2020 de Itabirito é apresentado na Câmara, VÍDEO

por Comunicação publicado 18/02/2020 17h43, última modificação 18/02/2020 17h43

Procuradora Celina na Câmara de Itabirito. Foto: Romeu Arcanjo- Câmara

.

Para onde os foliões devem se deslocar imediatamente caso haja rompimento de barragens, que atinja Itabirito, durante o período do Carnaval 2020? Essa resposta foi dada pela procuradora jurídica da Prefeitura de Itabirito, Celina Rodrigues, na reunião ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (17). VEJA VÍDEO NESTA PÁGINA.

.

Estes são os lugares para os quais os foliões devem se deslocar em caso de rompimento:

.

1-       CEO (ao lado da Escola Raul Soares).

2-       Creche Apasc (entre o morro Monte Sinal e a Rua Santa Bárbara).

3-       Fábrica Nova (perto do Largo dos Imigrantes).

4-       Rua Dona Cota (no bairro Bela Vista – acesso pela escadaria em frente ao Cine Pax).

5-       Salão da Associação Comunitária do bairro Bela Vista (acesso pela Rua Belo Horizonte).

6-       UBS Santa Tereza (UBS Central, como é mais conhecida)

.

A ida para algum desses lugares citados faz parte do Plano de Evacuação de Emergência exclusivo para o Carnaval apresentado aos vereadores.

.

Há outros pontos de encontro, que são fixos (que podem ser usados no Carnaval ou em qualquer época do ano), são eles: quadra de tênis do Edvaldo, antigo quartel da PM (no bairro Boa Viagem) e Escola José Ferreira Bastos (no Bela Vista).

.

Existem ainda mais 11 pontos fixos, que podem ser usados em qualquer época. Exemplos: Fazenda Fábrica (do Rivaldo e Rogério), Sítio Antônio Jequeri, Escola Ana Amélia Queiroz (Gutierrez), MGE Alimentos, IFMG (Santa Efigênia), pátio da Rodoviária, Escola Guilherme Hallais França (Vila José Lopes), Escola Professor Tibúrcio (Vila Gonçalo), Campo do Esperança, creche do Country e sorveteria do Marzagão.