Padre Edmar divulga Dia Mundial dos Pobres na Câmara de Itabirito; VÍDEO

por Comunicação da Câmara publicado 21/11/2019 12h32, última modificação 21/11/2019 12h32
Padre Edmar divulga Dia Mundial dos Pobres na Câmara de Itabirito; VÍDEO

Padre Edmar na Câmara de Itabirito. Foto - Comunicação

No Dia Mundial dos Pobres (17/11), celebrado pela Igreja Católica, o papa Francisco almoçou, no Vaticano, com 1.500 moradores de rua. Mais cedo, na Praça de São Pedro, durante missa para os necessitados, o papa disse que aqueles que estão em melhor situação não devem se sentir "irritados" pelos pobres, mas ajudá-los o máximo possível. Francisco disse que eles deveriam se perguntar: "Eu, cristão, tenho pelo menos uma pessoa pobre como amiga?".

E foi justamente para divulgar esse Dia que o pároco da Paróquia de São Sebastião de Itabirito, padre Edmar José da Silva, esteve na Câmara durante reunião ordinária, nesta segunda (18/11), para falar com os vereadores sobre o assunto. “Minha intenção é atingir os poderes públicos a respeito do tema. Acredito que o Poder Legislativo tem condições de minimizar o sofrimento dos pobres de Itabirito, (como por exemplo) criando leis que os beneficiem”, disse o padre em entrevista à assessoria de imprensa da Câmara de Itabirito. 

.

CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA EM VÍDEO A SEGUIR:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.