O futuro da Vale em Itabirito

por Comunicação publicado 17/06/2016 16h18, última modificação 17/08/2020 10h31
 O futuro da Vale em Itabirito

Max Fortes (PSB)

No dia 30 de maio, durante a sessão ordinária, o vereador Max Fortes trouxe a informação de que a reunião que decidirá o futuro da Vale em Itabirito foi adiada. A nova data do encontro que decidirá a favor ou contra ao licenciamento ambiental para a barragem de Maravilhas 3 será no começo de junho (sem data definida). O encontro seria em 31 de maio.

A liberação é de responsabilidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Minas Gerais (Semad).

O vereador disse, com base em informações da Vale, que a mineradora começará a parar as atividades em Itabirito em janeiro se o licenciamento ambiental não acontecer até lá. “A questão não é estar a favor ou não da mineração. Defendemos a atividade de maneira sustentável”, disse.

Depois do que aconteceu em Mariana, a liberação tem sido mais rígida. “Bom que seja assim, mas não podemos nos esquecer dos 3 mil empregos diretos e indiretos e 6 mil indiretos que a empresa gera em Itabirito”, lembrou o vereador.

Adilson Mathias da Silva
Adilson Mathias da Silva disse:
21/06/2016 12h01
Espero realmente que a decisão seja justa, não política, levando-se em consideração o meio ambiente, não deixando porém, de levar em conta os empregos gerados. Acredito que haja uma solução que atenda às duas condições, desde que tudo seja posto na mesa de negociações. Faço votos que se encontre uma solução adequada e que atenda às nossas necessidades. Abraços, Vereador Max Forte e cumprimentos por sua atuação.
Comentários foram desativados.