Nova Mesa Diretora da Câmara é empossada

por Comunicação da Câmara publicado 03/01/2020 17h05, última modificação 16/01/2020 12h23

“Estou pronto para encarar o desafio”, disse Renê Américo da Silva (o Renê Butekus - PSDB) ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Itabirito nesta quinta-feira (2 de janeiro) durante solenidade no Plenário José Bastos Bittencourt, que reuniu todos os 13 vereadores, incluindo o prefeito Orlando Caldeira, vice Dr. Elio da Mata (ambos do Cidadania) e vários secretários.

Segundo ele, um dos pilares de seu mandato é a responsabilidade com a coisa pública. Renê ainda afirmou: “qualquer atitude eu que tomar como presidente, terei de responder”.

Geraldo Mendanha (PSD) e Toninho da Associação (MDB) também tomaram posse como secretário e vice-presidente, respectivamente.

Relação com o Executivo

O chefe do Executivo fez elogios ao ex-presidente Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), afirmando que à frente da Câmara, ele teve “uma conduta ilibada”.

Para o prefeito, Arnaldo foi um democrata. O chefe do Executivo ainda citou o valor de 1 milhão e 200 mil reais que foi devolvido, pela Câmara, aos cofres da Prefeitura, durante a gestão Arnaldo como presidente da Casa Legislativa.

Sobre Renê, Orlando o parabenizou e afirmou: “sabemos que existem diferenças, mas diante dessas diferenças que possa haver diálogo”.

O vigário Harley Lima, representando a Paróquia de São Sebastião, abençoou a cerimônia lembrando uma fala do Papa Francisco: “não se esqueçam dos pobres”.

Por sua vez, o coordenador político do deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania), Paulo Nunes, em entrevista à assessoria de comunicação da Câmara, desejou sucesso a Renê. “Que ele consiga desenvolver boas ações”, disse.