Membros da ASCITO fazem apelo na Câmara por regulamentação de rotas.

por Comunicação publicado 14/02/2017 16h20, última modificação 15/02/2017 14h19
Membros da ASCITO fazem apelo na Câmara por regulamentação de rotas.

Representantes da ASCITO e Vereadores em reunião do plenário.

Nesta segunda feira (13/02), representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itabirito (ASCITO) estiveram presentes na sede parlamentar da Câmara Municipal para fazer um apelo aos vereadores. A reivindicação realizada foi pelo auxílio e apoio dos vereadores na regulamentação das rotas que, de acordo com as representantes da ASCITO, não estão sendo respeitadas por todas as associações do segmento de catadores. Durante a conversa em que estavam presentes os vereadores Ricardo Oliveira, Max Fortes, Leo do Social, Rose da Saúde e o Presidente da Câmara Zé Maria, foi relatado que o problema está gerando a eles consequências financeiras graves. Ainda durante a conversa, foi esclarecido pelos vereadores o fato de que as rotas são de direito igual de todas as associações existentes, porém, que deve-se haver um acordo pré determinado entre elas para que seja possível que todos tenham seus direitos de trabalho respeitados e que uns não sejam prejudicados por outros.

Assim, os vereadores presentes juntamente com as representantes da ASCITO concordaram na realização de uma segunda reunião em que estarão presentes pelo menos três representantes de cada associação junto dos treze vereadores para, assim, ser possível discutir e regulamentar as rotas e sanar o problema que vem ocorrendo.

Na foto, Zé Maria e a Sra. Erotídila Santos Fenandes, representante da ASCITO.