Itabirito: Câmara aprova auxílio cesta básica para alunos, cidadãos do Cadastro Único e pede isenção da taxa de alvará

por Comunicação publicado 03/04/2020 17h55, última modificação 03/04/2020 18h01

Vereadores durante reunião por videoconferência. Imagem: Câmara

.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (2) por meio de videoconferência, os vereadores de Itabirito (MG) aprovaram, em redação final, o projeto de lei do Poder Executivo Municipal que destina auxílio cesta básica a alunos da rede pública municipal de ensino.

A ideia é colaborar com a alimentação das famílias do município em tempos de coronavírus.

Terão direito também ao benefício, os cidadãos que fazem parte do Bolsa Família e do Cadastro Único da Prefeitura.

PROPOSTA DE ISENÇÃO DO ALVARÁ

Outra ação da Câmara foi anunciada em vídeo pelo presidente, vereador Renê Américo da Silva, nesta sexta-feira (3).

Segundo ele, os vereadores de Itabirito estão enviando ofício à Prefeitura pedindo isenção da taxa do alvará para os comerciantes da cidade, como forma de conter os malefícios econômicos da pandemia.

“Caso não seja possível a isenção, estamos solicitando um prazo maior para quitação da taxa”, disse o presidente.

.