Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida passa pela Câmara Municipal de Itabirito.

por Comunicação publicado 09/05/2017 17h25, última modificação 09/05/2017 17h51

Na tarde desta terça feira (09) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida passou pela sede da Câmara Municipal de Itabirito. Na ocasião em que estiveram presentes alguns fiéis, funcionários da Câmara, alguns vereadores.

A imagem foi conduzida pelo Padre Edmar (Paróquia São Sebastião) que defendeu a ideia do estado laico "O nosso Estado é Laico, é verdade, por exemplo, eu não poderia pedir ao Presidente da Câmara que todas as pessoas viessem a essa homenagem a Nossa Senhora, porque eu sei que tem gente que pertence a outras religiões, mas acolher a Nossa Senhora aqui não significa ferir o Estado Laico não, pelo contrário, é uma abertura à diversidade. É muito importante essa distinção, então o nosso Estado é Laico, mas ele também é profundamente religioso." Padre Edmar aproveitou também para defender a "índole do bem" dentro da política e afirmou que por mais que se exista oposição entre partidos, que exista uma união entre eles para o bem ou "se for para brigar, que briguem em fazer o bem", comentou.

A imagem ficará na cidade até o dia 15 de maio quando deverá seguir seu percurso para a Cachoeira do Brumado, MG.