Covid-19: MG suspende confecção de RGs, e CAC Itabirito fica inativo provisoriamente

por Comunicação publicado 18/03/2020 15h25, última modificação 18/03/2020 17h19

CAC Itabirito ficará aberto somente até 18/03. Foto: arquivo

.

Por determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, a emissão das carteiras de identidades (RGs), em todo o território mineiro, está suspensa por tempo indeterminado. A intenção é impedir aglomerações pela procura do serviço e prevenir a infecção e propagação do coronavírus, em especial o que causa a Covid-19: doença infecciosa provocada pelo mais recente coronavírus descoberto.

Nos últimos dias, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Itabirito só estava funcionando por causa do serviço de confecção de RGs (por meio da parceria Câmara/Governo de MG/Polícia Civil).

.

Outros serviços, como internet popular e ajuda na feitura de currículos, já estavam suspensos.

Sendo assim, por meio da Presidência da Câmara e em respeito à determinação do Estado, o CAC Itabirito terá TODOS os trabalhos suspensos por tempo indeterminado, a partir de quinta-feira (19), até que o Governo de MG retorne com os serviços de confecção de RGs em toda Minas Gerais.