Covid-19: atividades internas da Câmara de Itabirito parcialmente paralisadas; VEJA VÍDEO

por Comunicação publicado 23/03/2020 16h40, última modificação 23/03/2020 17h26

.

Com o objetivo de preservar a saúde dos servidores e vereadores da Câmara de Itabirito, e da população que frequenta o prédio da Casa Legislativa Municipal itabiritense, o presidente vereador Renê Américo da Silva, em comum acordo com todos os vereadores, determinou o fechamento da sede da Câmara para atendimento ao público externo.

.

VEJA, A SEGUIR, VÍDEO COM O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE RENÊ AMÉRICO DA SILVA. E NA SEQUÊNCIA, A CONTINUAÇÃO DA MATÉRIA:

.

As demandas internas continuam sendo desenvolvidas por meio de revezamento de servidores e em regime de home office.

.

As sessões legislativas presenciais foram suspensas e estão sendo implementadas as votação plenárias por meio de videoconferência, nos moldes das que estão sendo realizadas no Congresso Nacional.

.

Desse modo, não haverá prejuízo para o andamento dos trabalhos parlamentares.

.

A medida se estenderá até que a situação nacional se normalize.

.

O motivo é a pandemia de coronavírus. O Ministério da Saúde determinou que todos os brasileiros fiquem em suas casas, e evitem, ao máximo, aglomerações.

.

Isso para prevenir a infecção e propagação, em especial do vírus que causa a Covid-19: doença infecciosa provocada pelo mais recente coronavírus descoberto na China, e que atualmente assola vários países do mundo.