Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) é inaugurado pela Câmara de Itabirito

Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) é inaugurado pela Câmara de Itabirito

Inauguração do CAC

.

Um serviço que já é conhecido em cidades como Ouro Preto, chega a Itabirito (na Região Central de Minas). Trata-se do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) que foi inaugurado na noite desta quarta-feira (26). Um espaço de responsabilidade da Câmara Municipal que oferece ajuda na feitura de currículos, informações sobre órgãos públicos, impressão gratuita de trabalhos escolares (em quantidade de folhas a ser estabelecida) e modernos computadores com internet de uso gratuito para a população.

.

Contudo, a “menina dos olhos” no CAC é a emissão de carteira de identidade no mesmo dia do pedido. Isso quer dizer que o itabiritense não mais precisará ir à Polícia Civil (PC) no Terminal Rodoviário, tampouco esperar por 15 dias para ter o documento.

.

Entretanto, as emissões começam no início de 2019 porque estão sendo finalizados detalhes do convênio entre Câmara e PC.

.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo do Porco (PSD), o CAC é “a realização de um sonho em benefício da população”.

.

O CAC de Itabirito leva o nome do saudoso Francisco Alves de Souza, o vereador Ceará, que morreu em março do ano passado, vítima de complicações provenientes de um câncer no pulmão.

.

A filha de Ceará, Rubiane Aparecida Silva e Souza, esteve na inauguração. Emocionada, ela agradeceu pela homenagem. “Esse projeto tem tudo a ver com o meu pai, pois beneficia muita gente. E ele gostava muito de trabalhar para o povo. Eu e meus irmãos estamos gratos pela homenagem”, disse ela.

.

Além do atual presidente, estiveram presentes o futuro presidente Arnaldo (MDB) e os vereadores Renê Butekus (PSDB), Max Fortes (PSB), Geraldo Mendanha (PSD), Ricardo Oliveira (PPS), Rose da Saúde (PHS), Nilson Tem Tudo (PPS), Léo do Social (PRP) e Gilmar Capoeira (PSD). Representando a Prefeitura de Itabirito, o superintendente de Capitação de Recursos, Vidigal, e o chefe de Gabinete, Tião.