Carnaval no Centro e Julifest 2020: assuntos discutidos entre vereadores e secretária de Itabirito; VEJA VÍDEO

por Comunicação publicado 29/10/2019 15h30, última modificação 07/12/2020 10h48

Júnia Melillo na Câmara. Foto: Romeu Arcanjo/Divulgação

.

O Carnaval será prioritariamente no Centro de Itabirito. Haverá trios durante a festa. Contudo, não haverá folia carnavalesca na área da Julifest. O horário de encerramento do Carnaval ainda não foi definido. Por sua vez, a Julifest 2020 acontecerá. Entretanto, ainda não se sabe quais serão as grandes atrações. Essas foram algumas das afirmações ditas pela secretária de Patrimônio Cultural e Turismo da Prefeitura de Itabirito, Júnia Melillo, ao responder os questionamentos dos vereadores durante reunião ordinária da Câmara nesta segunda-feira (28), Dia do Servidor Público.

.

Após a participação da secretária na reunião, a assessoria de imprensa da Câmara gravou com ela uma entrevista em vídeo (confira nesta página).

.

Outros assuntos abordados pela secretária em resposta aos vereadores: reforma do Cine Teatro Pax (que acontecerá com recursos oriundos da Vale), implantação da Casa do Pastel de Angu, bem como o orçamento de R$ 4 milhões a menos para a Cultura em 2020.

.

Segundo a secretária, as obras citadas têm previsão de ficar prontas no ano que vem.

.

Sobre o orçamento menor para a pasta, Júnia disse: “Esse corte também nos angustiou (...). Trata-se de uma verba vultosa (R$ 4 milhões). Eu confio no prefeito Orlando (Caldeira – Cidadania). Se esse corte foi feito, ele (o prefeito) precisava fazê-lo para equilibrar as contas da Prefeitura. Confio nele também para buscarmos juntos parcerias com o setor privado, principalmente para os grandes eventos. A gente tem garantido que conseguiremos esses patrocínios? Não! Realmente, não temos. O que eu posso dizer ‘colocando o meu pé no chão’: eu prefiro fazer festas muito menores, tanto Carnaval quanto Julifest, e não prejudicar a ação cultural estruturante, a fazer as festas do tamanho que elas eram em detrimento de todo o resto. Cultura não é só festa”.

.

Ao final da reunião, o presidente Arnaldo dos Santos (MDB) lembrou que a verba para a reforma do Cine Teatro Pax foi conquistada, na Vale, pelo então secretário Ubiraney Fiqueiredo durante o governo Alex Salvador. Contudo, por causa da tragédia de Brumadinho, o recurso só chegou recentemente aos cofres da Prefeitura de Itabirito.

João Marcos de Oliveira
João Marcos de Oliveira disse:
06/12/2019 16h08
Olá. Eu queria fazer num bloco de minha família. Apenas usar abadá. Queria saber como funciona . Se eu tenho q tirar uma licença pra nos poder curtir. Acompanha a os bloquinho na avenida. Tipo bloco da piscina, esquina do golo,etc. Como posso está fazendo?
Daniela
Daniela disse:
19/02/2020 14h07
E verdade que nesse carnaval nao haverá musicas do tipo fank e etc
Comentários foram desativados.