Câmara realiza Sessão Solene de Mérito Comunitário.

por Comunicação publicado 12/07/2017 15h20, última modificação 04/05/2020 14h28

Na segunda feira (10) foi realizada no plenário José Bastos Bittencourt, Sessão Solene de entrega de Moções de Mérito Comunitário. Os agraciados foram doze cidadãos e uma entidade (Associação de Bairro)  homenageados pelos vereadores significantes serviços prestados à comunidade.

O presidente da Câmara, José Maria, deu início à sessão comentando a importância do trabalho voluntário para a sociedade, "ser um voluntário é gratificante e recompensador! Essa atividade é importante para reconhecermos a realidade de cada um que nos rodeia, sendo voluntário você pode construir laços com diferentes pessoas e tornar a vida menos artificial". O vereador atribuiu à todos os homenageados o Mérito de serem reconhecidos como voluntários e acrescentou "a Câmara Municipal de Itabirito através dos vereadores, anualmente concede a Moção de Mérito Comunitário e Moção Honrosa que é a expressão do povo de Itabirito, aqueles que dedicam seu trabalho em prol do bem comum, portanto posso estender a cada um de vocês esse título de deixar eternizado na Câmara o nome de tão ilustres pessoas."

O agraciados com a Moção foram: Vicente Murta Gatti (pelo vereador Antônio de Oliveira Bosco), Karla Roberta Generoso Cotta (pelo vereador Arnaldo Pereira dos Santos), José Soares da Cruz (pelo vereador Átila Dias de Morais), Associação de Amigos do Bairro Santa Rita (pelo vereador Denílson Francisco Braga), Genival de Lira Costa (pelo vereador Edson Gonçalves Junior), Pedro Paulo Mendanha (pelo vereador  Geraldo Gonçalves Mendanha), Thiago Filipe Rodrigues (pelo vereador José Maria Gonçalves Santos), Aléxia Lúcia Santos Braga (pelo vereador  Leandro Silva Marques), Fabio Augusto da Fonseca (pelo vereador Maximiliano Silva Baêta Fortes), José Nicodemos Igreja Coelho Junior  (pelo vereador Renê Américo da Silva), Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz (pelo vereador Ricardo Luiz de Oliveira), Rosemare Aparecida de Castro (pelo vereador Rodrigo Campos Chagas), Juraci Rodrigues dos Reis (pela vereadora Rosilene do Carmo Cardoso).