Câmara Municipal recebe visita de alunos da Escola Ephigênia de Oliveira Batista

por Comunicação publicado 21/10/2015 14h40, última modificação 21/10/2015 15h04

Na tarde do  dia 29 de setembro, dezenas de alunos da Escola Ephigênia de Oliveira Batista, acompanhados por seus professores, fizeram uma visita à Câmara Municipal de Itabirito para conhecer o plenário e as atividades desempenhadas pelos vereadores.

Recebidos pelo presidente da Câmara Maximiliano Baêta Fortes e pelos vereadores Rosilene Cardoso (Rose da Saúde), Francisco Alves (Ceará), Gilmar Alfenas e Ricardo Francisco, os alunos puderam conhecer o plenário da Casa das Leis, onde ocorrem as sessões ordinárias.

Durante a visita, que foi coordenada por Simone Vimieiro, servidora da Câmara, os alunos aprenderam sobre as atividades dos vereadores e as principais atribuições do Poder Legislativo. “É muito importante que as crianças possam visitar e conhecer o verdadeiro papel do legislativo; pois só assim vamos criar um interesse juvenil e precoce pela política, nada mais justo, pois eles são o nosso futuro”, declara Maximiliano Fortes.

A atividade integra o cronograma da inauguração do projeto Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itabirito.