Câmara de Itabirito realiza entrega de Honrarias

por Comunicação publicado 10/09/2015 14h06, última modificação 10/09/2015 14h06
Câmara de Itabirito realiza entrega de Honrarias

Homenageados pela Câmara.Crédito:Sanderson Pereira

Os treze vereadores de Itabirito, sob a presidência de Maximiliano Silva Baeta Fortes, se reuniram no último dia sete para homenagear personalidades que se destacaram em ações em prol do município. O evento tem como objetivo ressaltar que cada cidadão é responsável pelo município, sendo que, a escolha dos homenageados é feita a partir da indicação dos vereadores. A reunião solene contou com participação massiva de autoridades e da sociedade itabiritense.

Os agraciados da noite foram: Cidadão Honorário Antônio Francisco Gonçalves e José Eustáquio Magalhães Elias; Honra ao Mérito a Ailton Heleno Teixeira Reis e Rovênio Mendes Linhares; Mérito Comercial a Comercial Amorim e Loc. Service, Mérito Educacional à Ivânia Generosa Braga e Maria Aparecida Abreu Guatimosim, Mérito Empresarial a Rogério Moura Tabari; Homenagem Especial à Junaily Alves dos Reis e Sebastião Antônio da Silva, Medalha Ana Amélia à Waldyra Silva Salvador de Oliveira Sant’ Anna e Medalha Francisco Homem Del Rey A Roney Antônio de Almeida.

Waldyra Silva Salvador de Oliveira Sant’ Anna,uma das homenageadas, emocionada ressaltou a importância deste mérito. “Pra mim é extremamente importante receber este título, pois, me sinto acolhida pela cidade, aqui eu me renovo a cada dia, sinto como se estivesse em casa. Essa homenagem é um estimulo um incentivo para continuar. É bom quando as pessoas reconhecem que estamos no caminho certo. Eu fui parte da história das pessoas com deficiência do município, acompanhei a inclusão. Esta homenagem é importante pra APAE também, pois é a comunidade falando que o trabalho está no caminho certo, que pode continuar. Tudo que eu aprendi nesses 27 anos foi por causa das pessoas com deficiência e dedico a eles essa medalha.”

O Dr. Antônio Francisco Gonçalves, juiz da comarca de Itabirito a 9 anos, também foi homenageado com o título de cidadão honorário e destacou que essa com certeza são uma das grandes alegrias de sua vida. “Pra mim é extremamente importante receber este título, pois me sinto acolhido pela cidade, aqui eu me renovo a cada dia, sinto como se estivesse em casa. Essa com certeza é uma das grandes alegrias da minha vida,” declara.

Além da entrega das honrarias, o público presente pode acompanhar uma belíssima apresentaçãodo Coral Canarinhos de Itabirito, cantando clássicos da MPB.  Os prefeitos Alexander Silva Salvador de Oliveira, juntamente com o vice-prefeito Wolney de Oliveira, participaram da solenidade.