Câmara de Itabirito é Pioneira em planejamento estratégico para órgãos públicos

por Comunicação publicado 25/11/2015 13h55, última modificação 27/11/2015 15h44

A Câmara Municipal de Itabirito está elaborando um planejamento estratégico para a instituição. Os vereadores e servidores da Casa  participaram  de reuniões com consultores da empresa Signa. “Nós queremos possibilitar à Câmara ter um planejamento, tentar implementar todas as ações que ali forem definidas como prioritárias. A população terá uma Câmara mais bem estruturada, com servidor capacitado e com mais qualidade na prestação do serviço”, explicou Maximiliano Fortes, presidente da Casa.

Além de definir conceitos, como a missão e a visão, o curso tem como objetivo criar um suporte, uma estrutura administrativa forte que dê condições de trabalho para os profissionais. O primeiro passo é fazer um levantamento das necessidades, riscos, oportunidades e ameaças dentro da estrutura administrativa do Legislativo Municipal. O curso é ministrado com foco no que a Câmara precisa, e são os servidores que conhecem a realidade do local onde trabalham.

O diferencial, segundo o diretor parlamenta Adalberto Pereira, é que o planejamento estratégico será elaborado pelos próprios servidores. “A ideia é que os próprios servidores estejam à frente, para que eles se envolvam no projeto. Queremos garantir que a Câmara se torne uma instituição forte e com boas condições de trabalho”, pontuou.

Fabiano Mendanha
Fabiano Mendanha disse:
07/01/2016 19h45
Parabéns pelo trabalho e pelo portal. Agora consigo acompanhar melhor o vereador que merece meu voto
Comentários foram desativados.