Câmara de Itabirito aprova, em primeira votação, projeto que vai gerar 200 postos de emprego

por Comunicação publicado 28/09/2015 17h25, última modificação 28/09/2015 17h28

Empresa vai gerar cerca de 200 posots de trabalho. Foto: Sou Notícia

Na reunião Ordinária da última segunda feira os vereadores da Câmara Municipal de Itabirito aprovaram, em primeira votação, o
Projeto de Lei nº 56/2015, que autoriza a concessão de uso de um terreno para implantação da empresa Metso.

Em tempos de crise, importante destacar que a lei tem como objetivo o desenvolvimento local, com apoio a diversificação econômicade forma integradae sustentável, priorizando a geraçãode emprego e renda.

Ainda, de acordo com projeto a empresa deve gerar diretamente cerca de 200 novos postos de trabalho no município, sendo que 80% desse contingente deverão serocupadospela população de Itabirito.

O presidente da Casa Maximiliano Fortes ressalta a importância deste projeto para a cidade. “Esse projeto vai gerar centenas de empregos para população, nós vereadores estamos fazendo nosso papel. Aqui na Câmara ele é prioridade máxima, pois, nesse momento delicado que muitas cidades não estão conseguindo gerar postos de trabalho, Itabirito mostra que está no caminho certo para sair da crise”.

O terreno onde a Metso irá operar tem 23 mil m² e fica situado na área onde funcionava a Delphi. A Unidade de Itabirito irá trabalhar com reforma, fabricação de equipamentos e peças de mineração, além de servir como entreposto das peças fundidas da matriz de Sorocaba que atenderão os mercados do RJ,ES e norte do Brasil.

Câmara aprova prestação de contas de ex-prefeito

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Resolução nº 17/2015 que dispõe sobre a aprovação das contas do ex-prefeito Waldir Silva Salvador de Oliveira, referentes ao exercício de 2006, conforme parecer final do TCE/MG - Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Ayeska da Silva Alves
Ayeska da Silva Alves disse:
11/10/2016 21h58
Boa noite!
Gostaria de saber se tem previsão para começar o recrutamento.
Comentários foram desativados.