Câmara aprova unanimemente reajuste da cesta básica para servidores da Prefeitura de Itabirito

por Comunicação da Câmara publicado 07/05/2019 17h25, última modificação 07/05/2019 17h24

Mesa Diretora: Veirlâneo (vereador convidado), Rodrigo (presidente), Renê (secretário) durante reunião do dia 6. Foto: Câmara de Itabirito

Vale alimentação, vale cesta, cartão alimentação ou, simplesmente, cesta básica. O benefício aos servidores públicos municipais de Itabirito (que recebem até R$ 2.129,60) é conhecido por todos esses nomes. A respeito desse assunto, nesta segunda-feira (6), os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste de tal proveito.

Quem recebe até R$ 1.084,15 de salário, e hoje ganha R$ 150 de cesta básica, passará a receber R$ 300. Quem ganha de 1.084,16 a 1.372,13 de pagamento e recebe R$ 140 de vale alimentação, passará a ganhar R$ 280.

E, por fim, quem tem vencimento de R$ 1.372,14 a 2.129,60 receberá R$ 200 de cesta. Atualmente, este último grupo ganha R$ 100 de vale cesta, ou seja, em todos os casos o reajuste é de 100%.

O projeto é de autoria do Poder Executivo, que na gestão Arnaldo Pereira dos Santos cancelou o Julifest para ter condições de conceder tal reajuste. A lei será sancionado nos próximos dias.

“Quem está recebendo o reajuste é quem realmente precisa”, disse o prefeito quando esteve na Câmara, na segunda-feira (22), ao apresentar o projeto na Casa Legislativa.