1º Simpósio de Autismo da Região dos Inconfidentes é divulgado na Câmara

por Comunicação da Câmara publicado 23/04/2019 17h50, última modificação 23/04/2019 17h57
1º Simpósio de Autismo da Região dos Inconfidentes é divulgado na Câmara

Fernanda Dias. Foto - Comunicação

.

“No simpósio, nós vamos falar da inclusão escolar do autista, das dificuldades dele no cotidiano e falar também dos tipos existentes desse transtorno”, disse Fernanda Dias, servidora da Prefeitura itabiritense e mãe de um autista de 5 anos de idade.

.

Ela é idealizadora do 1º Simpósio de Autismo da Região dos Inconfidentes, que acontecerá neste sábado (27), das 8h às 12h, no auditório do IFMG, em Itabirito (Região Central de Minas).

.

Durante participação na Tribuna da Câmara, na reunião ordinária desta segunda-feira (22), Fernanda explicou que o termo correto para especificar um autista é “portador do Transtorno do Espectro Autista”. Isso por causa dos vários níveis do transtorno. “Meu filho passou do nível três para o dois em três anos de tratamento”, disse ela, salientando que o simpósio será uma oportunidade de troca de experiências.

.

Para ficar mais claro, são três os níveis de autismo: um, dois e três. O um é considerado leve, o dois é moderado e o três, severo. A participação dos interessados no simpósio será gratuita, mas tem de ser feita inscrição, no próprio IFMG, antes de começar o evento.

.

O simpósio tem o apoio do Projeto Semeando Cidadania, criado por Lilian França. O Semeando atua em Itabirito, Ouro Preto Marina.

.                

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.