Representante da ONG ITA LGBT comparece ao Plenário da Câmara Municipal para convidar a população para a "V Semana da Diversidade Cultural de Cidadania da Comunidade LGBT".
Estiveram presentes na última segunda-feira (04), durante a reunião ordinária da semana, o representante da ONG ITA LGBT, Leandro Dias de Oliveira e Douglas Miranda, Coordenador Especial de Políticas da Adversidade. Os convidados usaram a tribuna para discutirem a respeito da "V Semana da Diversidade Cultural de Cidadania da Comunidade LGBT" que acontecerá entre os dias 4 e 10 de dezembro.
O tema do evento será "Dialogando sobre direitos, promoção da saúde e a integralidade do cuidado da população LGB." De acordo com Leandro o tema foi construído "durante o curso de capacitação de multiplicadores, realizado pela Universidade Nacional de Brasília à qual fui indicado pelo ministério da saúde como ativista LGBT".
O projeto tem seus principais objetivos voltados para a luta contra o bullying e preconceito em escolas, assim como a garantia de saúde para a população LGBT "o objetivo é promover a formação permanente e continuada dos agentes do SUS e do SUAS e educadores da rede de ensino para garantir a integralidade no cuidado da população LGBT norteado pela Política Nacional de Saúde Integral LGBT, Política Nacional de Educação Popular e pelo Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos na Região dos Inconfidentes".
Dentro da programação da 5ª Edição da V Semana da Diversidade Cultural de Cidadania da Comunidade LGBT será realizado no dia 06 de dezembro de 2017 no Plenário da Câmara Municipal de Itabirito o Cerimonial de Entrega de Comendas dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT, em que será entregue Comenda dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT à personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos.
O presidente da Câmara José Maria, representando os demais vereadores da mesa, agradeceu aos convidados pela presença e garantiu espaço na Tribuna da Casa sempre que precisarem.
Na continuidade habitual da Reunião Ordinária, os vereadores discutiram assuntos como a aprovação da CFEM, situação da cidade em relação ao período de chuvas e transporte público. Na matéria do dia foram aprovados os Projetos de Lei nºs 61 e 62/2017.