Onda amarela: Durante sessões ordinárias, Câmara de Itabirito poderá receber até 50% de sua lotação

por Comunicação publicado 27/07/2021 15h45, última modificação 27/07/2021 16h09

Plenário está sendo preparado para receber vereadores, servidores e outros cidadãos nesta segunda (2/8). Foto - Comunicação

Com base em decretos municipais que estabelecem regras de retorno ao trabalho (de acordo com o que determina o Plano Minas Consciente, do Governo de Minas), o presidente da Câmara de Itabirito, vereador Leandro Silva Marques (PSDB), autorizou a entrada de pessoas no Plenário, durante as sessões ordinárias, em quantidade não superior a 50% da capacidade do espaço. As reuniões estão de volta em 2/8 (com o fim do recesso parlamentar). Elas acontecem às segundas-feiras, 19h30 - com transmissão ao vivo via canal da Câmara no YouTube.

A Portaria de nº 55, que foi assinada pelo presidente em 12/7, ainda estabelece que fica permitida a realização de atividades que envolvam a participação de público externo, limitada a 50% da capacidade do Plenário, tais como: eventos de confraternização, seminários, congressos, fóruns, reunião de comissões com convidados e eventos de homenagens.

SERVIDORES

A Portaria também estabelece que “fica determinado o retorno às atividades presenciais de servidores, estagiários e colaboradores na Câmara Municipal de Itabirito, ressalvadas as medidas de profilaxia de uso obrigatório de máscara facial, bem como distanciamento de, no mínimo, dois metros entre cada pessoa”.

E mais: “As portas da recepção da Câmara Municipal de Itabirito, bem como as portas do Plenário ficarão abertas ao público externo, que deverá, obrigatoriamente, utilizar máscara facial e manter distância de, no mínimo, dois metros de outras pessoas”.

CAC

Na Portaria ainda consta que “fica determinada a abertura do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no horário das 12 às 18 horas, para atendimento à população, inclusive manutenção de carteiras de identidade, sendo obrigatório: uso de máscara facial e distanciamento de dois metros entre cada pessoa”.

No CAC, “é permitida a utilização dos computadores populares, devendo um servidor ficar responsável pela desinfecção deles após cada utilização”.

GABINETES

Os Gabinetes dos Vereadores (todos na Galeria Jane Francy) estarão abertos ao público, sendo obrigatório o uso de máscara facial e o distanciamento de dois metros entre cada pessoa, informou a Portaria.

Normalmente, os gabinetes ficam abertos na parte da tarde (das 12h às 18h), mas pode haver variação de horário de acordo com critério do parlamentar.

Para mais informações, ligue para a Câmara: (31) 3561-1599 (das 12h às 18h).