Dois grupos se manifestam na Câmara de Itabirito
Trata-se dos motoristas efetivos da Prefeitura (que se colocam contra a Reforma Administrativa) e os contrários ao PL que dispõe sobre a vedação da linguagem neutra em instituições públicas municipais.
A Câmara de Itabirito, nesta segunda-feira (10/4), durante reunião ordinária, recebeu dois grupos de manifestantes, que fizeram protestos pacíficos. São eles: 1- motoristas da Prefeitura de Itabirito e 2- contrários ao Projeto de Lei (PL) 65 de 2023 que dispõe sobre a vedação do uso da linguagem neutra em instituições públicas municipais.
MOTORISTAS
Os servidores da Prefeitura citados se colocaram contra à Reforma Administrativa nas questões referentes à classe.
Segundo eles, o Município tem a intenção de terceirizar o trabalho dos motoristas. Para os manifestantes, isso diminuiria a força dos profissionais efetivos. “Motoristas terceirizados colocam pra rodar carros sem condições de trafegar; não se preocupam, por exemplo, se todos os pacientes estão na van que trabalha para a Saúde; e, no futuro, tal situação vai desmotivar e enfraquecer a classe, uma vez que seremos colocados de lado (...). Se precisar, esse motorista terceirizado ‘leva o carro nas costas’. Vamos perder o poder de reivindicar qualquer coisa”, explicou um dos manifestantes.
Eles pedem diálogo com a Prefeitura, com participação do sindicato, para que as mudanças sejam discutidas.
LINGUAGEM NEUTRA