Com cuidados sanitários, reuniões presenciais na Câmara de Itabirito estão de volta

por Comunicação publicado 05/05/2020 17h59, última modificação 05/05/2020 17h59

Reunião de volta em Itabirito. Foto: Romeu Arcanjo/Câmara

Aferição da temperatura antes do acesso ao Plenário, uso obrigatório de máscara, assepsia com álcool em gel, limitação do acesso de servidores, distanciamento de 1,5 metro de cada mesa ou cadeira, proibição da entrada de público fora do quadro da Câmara, decisão do vereador de participar a distância (via videoconferência).

Essas foram algumas das medidas sanitárias tomadas, nesta segunda-feira (4), pela Presidência da Câmara de Vereadores de Itabirito no retorno das reuniões ordinárias presenciais, que tradicionalmente acontecem nas segundas-feiras, às 19h30, no Plenário José Bastos Bittencourt.

Como já acontece há cinco anos, o áudio da reunião foi transmitido ao vivo via YouTube.

38 REUNIÕES

.

A começar no dia 24 de março deste ano, 38 (trinta e oito) reuniões foram feitas via videoconferência entre ordinárias, extraordinárias e de comissões.

A reunião ordinária desta segunda-feira foi mista, ou seja, presencial e a distancia ao mesmo tempo.

Enquanto as reuniões presenciais estavam suspensas por conta da pandemia de coronavírus, as transmissões via YouTube das ordinárias aconteceram com áudio e vídeo.

.