Reuniões da Câmara de Itabirito serão por videoconferência, servidores em home office e o CAC ficará fechado
Itabirito na Onda Roxa. Foto - Arquivo - Romeu Arcanjo
Enquanto Itabirito estiver na Onda Roxa, a Câmara de Vereadores informa que as reuniões ordinárias (que acontecem nas segundas-feiras) e as extraordinárias serão por meio de videoconferência, e não presenciais.
A mudança tem como base a Deliberação nº 130 do Comitê Extraordinário Covid-19, que coloca todo Estado de Minas Gerais na Onda Roxa do Plano Minas Consciente. O objetivo é evitar aglomerações e conter a pandemia.
A decisão da Presidência da Casa Legislativa de Itabirito, que vale a partir desta quarta-feira (17/3), também tem como parâmetro o Decreto Municipal 13.738, que institui o protocolo de Onda Roxa no Município.
No período, os servidores da Câmara ficarão em home office, e Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) não irá funcionar.
Portanto, por enquanto, a confecção de carteiras de identidade está suspensa até que a Região Centro de Minas saia da Onda mais restritiva do plano do Estado de contenção da Covid-19 e retomada da economia.
DISCUSSÃO DE ASSUNTOS ESSENCIAIS PARA A POPULAÇÃO
Mesmo não sendo presenciais, as reuniões ordinárias continuarão acontecendo e sendo transmitidas via canal da Câmara Municipal de Itabirito no YouTube, todas as segundas-feiras, às 19h30.
Nenhum projeto ficará prejudicado e serão dados os devidos andamentos a todos eles, garantiu a Presidência.
O atendimento ao cidadão pode ser feito via e-mail (layane.andrews@itabirito.cam.mg.gov.br).