Câmara de Itabirito promove capacitação para parlamentares e servidores

por Comunicação publicado 06/07/2021 14h30, última modificação 06/07/2021 16h00
Ciclo de palestra Interlegis foi transmitido no Plenário
Câmara de Itabirito promove capacitação para parlamentares e servidores

Ciclo de Palestras Interlegis no Plenário da Câmara, em Itabirito. Foto - Comunicação

Respeitando protocolos de segurança, vereadores, assessores e chefes de gabinetes participaram nesta terça-feira (6/7), no Plenário da Câmara de Itabirito, do “Ciclo de Palestras Interlegis”, realizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal (ILB). A capacitação tem como objetivo fortalecer a atuação dos vereadores de todo o Brasil.

Cerca de 20 pessoas acompanharam, ao vivo, por meio do telão, a palestra “Dos direitos e deveres dos vereadores”, com o mestre Ludgero Liberato. “O tema foi muito interessante e as explicações vão nos ajudar muito na rotina de trabalho aqui na Câmara”, disse o servidor Tony Chaves.

O ciclo de palestras acontece até quarta-feira (7/7). As palestras são gratuitas e virtuais. “A capacitação é importante para que o vereador e servidor possam aprimorar conhecimentos e entender a Câmara como um todo”, disse o presidente da Câmara, Leandro Silva Marques.