Câmara de Itabirito inaugura Centro de Gabinetes Parlamentares Unificado

por Comunicação publicado 05/08/2020 14h10, última modificação 05/08/2020 14h24
Câmara de Itabirito inaugura Centro de Gabinetes Parlamentares Unificado

Inauguração dos gabinetes - todas as salas dos vereadores no mesmo local. Foto - Câmara

.

A partir de agora, os gabinetes dos vereadores de Itabirito estão em um único lugar: na Galeria Jane Francy, na área central da cidade.

O novo Centro de Gabinetes Parlamentares Unificado foi inaugurado nesta segunda-feira (3/8). “O espaço vai unificar as atividades dos parlamentares, além de facilitar o acesso da população”, disse o presidente da Câmara, Renê Américo da Silva.

Os 13 gabinetes estão lotados no primeiro e segundo andar da galeria. O Centro Unificado foi uma sugestão do Tribunal de Contas do Estado. Antes, cada parlamentar recebia uma verba para alugar sua própria sala. Agora, administração do espaço será de responsabilidade da Câmara, o que vai gerar uma redução nos custos e também mais transparência no processo de locação. “Estamos em ótimo local. É o primeiro passo para que, em breve, possamos construir nossa própria sede”, afirmou o vereador Edson Gonçalves Júnior.

O Centro Unificado fica na rua Queiroz Júnior, n° 485. Além de os gabinetes estarem em uma mesma galeria, o telefone para todas as salas é um só. Quem quiser falar com qualquer vereador, o número é o 3561-1599.