Câmara aprova a instituição do Dia Municipal em Memória dos Itabiritenses Vítimas da Covid-19

por Comunicação publicado 10/03/2021 15h38, última modificação 10/03/2021 15h38
Será em 15 de maio, quando foi registrada a primeira morte em Itabirito por complicações provenientes do coronavírus

Mesa Diretora da Câmara de Itabirito. Foto - Comunicação

Foi aprovado em redação final pelos vereadores de Itabirito (MG) o Projeto de Lei (PL) 18/2021, que institui o Dia Municipal em Memória dos Itabiritenses Vítimas da Covid-19.

Pelo PL, a data será em 15 de maio, quando houve a primeira morte de um infectado no município.

Até 9/3/2021, a Covid matou 51 pessoas em Itabirito. O número é do boletim epidemiológico da Prefeitura.

“Nada mais justo que propor o dia 15 de maio, quando a cidade registrou o primeiro óbito por complicações da Covid-19, para uma justa homenagem a todos os itabiritenses que perderam a vida por causa do coronavírus”, relatou a justificativa do PL.

O autor do projeto é o presidente vereador Léo do Social (PSDB). O PL está nas mãos do prefeito para sanção ou veto.