Adolescentes integrantes da Fanpaz visitam Câmara de Itabirito
“Quero vir mais vezes”, disse um dos jovens.
Na tarde de quinta-feira (4/5), adolescentes (de 12 a 14 anos), integrantes da Fanpaz (Fanfarra da Paz), visitaram o Plenária da Câmara Municipal de Itabirito.
A convite do vereador Fabinho Fonseca (Avante), os jovens puderam conhecer um pouco dos trabalhos dos parlamentares municipais. Todos eles nunca haviam entrado na Casa Legislativa. “Achei que fosse uma usina nuclear”, brincou Guilherme Fonseca (de 12 anos) tendo como base o formato arredondado do prédio. “Quero vir mais vezes, apresentar às pessoas esse lugar e assistir as reuniões”, completou ele.
Outra integrante, Ana Ester (14 anos), também gostou da oportunidade. “Achei interessante. É bem diferente do que eu pensava”, afirmou a adolescente.
Segundo o vereador, a intenção é apresentar a Casa Legislativa aos jovens, incentivando-os a participar das discussões que se dão no Plenário. “Discussões essas que impactam diretamente na vida de cada itabiritense”, afirmou o parlamentar. “Quem sabe sairá daqui um futuro vereador?”, desejou Fabinho.
A Fanpaz não se resume ao ato de aprender a tocar na importante e tradicional fanfarra itabiritense. Trata-se de um amplo projeto social encabeçado por Maria Luisa Rosa, que também esteve com seus jovens na Câmara.