7/9: Câmara concede honrarias a pessoas e entidades que prestam serviços relevantes a Itabirito

por Comunicação publicado 29/07/2021 16h14, última modificação 29/07/2021 16h14

Itabirito. Foto - Comunicação da Câmara

Como já é tradição, na noite do Dia do Aniversário de Itabirito, em 7 de Setembro (quando também se comemora a Independência do Brasil), a Câmara de Itabirito concederá honrarias a pessoas e entidades itabiritenses.

As honrarias têm a intenção de homenagear pessoas (físicas ou jurídicas) que prestam (ou prestaram) serviços relevantes à comunidade itabiritense nas seguintes áreas:

Educação e defesa da criança.

Defesa e proteção do idoso.

Defesa e garantias do direito da mulher.

Proteção do meio ambiente.

Defesa dos portadores de necessidades (especiais, intelectuais e múltiplas).

Criação de projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico do município.

SERÃO CONCEDIDAS AS SEGUINTES HONRARIAS:

Dois títulos de Cidadania Honorária, um diploma de Honra ao Mérito, um diploma de Talento Itabiritense, dois diplomas de Mérito Comercial, dois diplomas Mérito Educacional, um diploma de Mérito Empresarial, duas homenagens especiais, uma medalha Ana Amélia Carneiro de Mendonça, e uma medalha Francisco Homem Del Rey (a mais alta honraria do município).

ONDA AMARELA

Tendo em vista que o município está na onda amarela (do Plano Minas Consciente), o evento ocorrerá com menos de 50% da lotação máxima da Casa Legislativa.

Os presentes terão de usar máscara, acesso a álcool em gel e a temperatura de todos será aferida.