14ª aprovada em concurso toma posse na Câmara de Itabirito, resta 1 já convocado

por Comunicação publicado 05/03/2020 17h15, última modificação 05/03/2020 17h15

Presidente e nova servidora mostram termo de posse. Foto: Câmara

Dando continuidade ao objetivo de empossar todos os aprovados no concurso, edital 01/2015, da Câmara Municipal de Itabirito, o presidente Renê Américo da Silva nomeou a técnica em informática Mayonara Marina de Assis (29), nesta quinta-feira (5), em rápida solenidade no Gabinete da Presidência.

“Minhas expectativas são boas. Espero exercer as atividades na Câmara de acordo com meus conhecimentos”, disse ela logo após a posse.

No concurso, houve 15 aprovados. Doze já haviam sido convocados, em anos anteriores, de acordo com a demanda da Casa Legislativa itabiritense. Para 2020, falta somente mais um aprovado para tomar posse, que também já foi convocado.

Pela lei, o presidente teria até abril deste ano para chamar todos os aprovados, mas resolveu se antecipar. “Não há motivo para protelar. Isso geraria um desgaste aos aprovados que estão esperando há tempos”, disse o presidente.

A convocação da Câmara se dá de várias maneiras: telefonema (quando o aprovado coloca o número em sua ficha), publicação no Diário Oficial e no site da Casa Legislativa de Itabirito, envio de carta registrada, e-mail e afixação do documento no mural da Câmara.