Câmara presta homenagem às garis de Itabirito

por Comunicação publicado 16/05/2024 15h06, última modificação 16/05/2024 15h06
Evento foi realizado no Plenário da Casa Legislativa.
Câmara presta homenagem às garis de Itabirito

Sessão solene de homenagem às garis foi realizada na Câmara de Itabirito. Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (16/05), dia nacional do Gari, a Câmara de Itabirito concedeu a moção de Bons serviços a cinco servidores que exercem a função de gari na cidade. O evento, aberto ao público, foi realizado no Plenário da Casa Legislativa.


A cerimônia, estabelecida pela Lei Municipal nº 3.181, de 2016, visa homenagear os profissionais que mantêm as ruas e praças de Itabirito sempre limpas. 


As profissionais, homenageadas este ano, foram escolhidas pelo setor de Limpeza Urbana da Prefeitura. Conheça um pouco de cada uma delas:


Adriana Silva da Cruz 

Adriana nasceu em Belo Horizonte e veio morar em Itabirito em 2015, após passar no concurso para a função de gari. Moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes, ela considera seu trabalho essencial para manter o ambiente saudável, sendo a profissão de gari tão importante quanto as outras da cidade.


Débora Pereira de Jesus 

Filha de Maria da Glória, Débora nasceu em Belo Horizonte  e veio morar em Itabirito em 2015, após passar no concurso para a função de gari. Moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes, ela acha sua profissão muito importante, pois garante que as ruas estejam sempre limpas, prevenindo doenças que podem ser causadas pelo acúmulo de lixo.


Nilta Maria Rodrigues 

Nascida em Nova Lima, Nilta veio para Itabirito a trabalho. Moradora da Vila Gonçalo, ela é mãe de Emanuelly e Maria Cecília. Gari desde 2014, Nilta não pode comparecer à solenidade de hoje. Quem recebeu a homenagem, em nome dela, foi a coordenadora de limpeza urbana, Flávia Baeta.


Polidieni Aparecida Caetano 

Filha de Hilda Caetano e João Bosco Soares, ela nasceu em Ponte Nova (MG) e veio para Itabirito em 2012, em busca de emprego. Moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes, ela é casada com José Carlos Arimatéia e mãe de Kissila, Lavínia e Sadila. Polidieni atua como gari desde 2013 e considera sua profissão muito importante, pois é um serviço para a comunidade. 


Rosa Helena Maria Leoncio

Nascida na cidade de Moeda (MG), ela veio morar em Itabirito por causa dos seus pais. Moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes, ela é mãe de Ana Carolina e Pedro Henrique. Rosa é gari desde 2010 e adora sua profissão.