Câmara de Itabirito chama todos aprovados em concurso

por Comunicação publicado 05/02/2020 16h55, última modificação 06/02/2020 14h20
Câmara de Itabirito chama todos aprovados em concurso

Advogado empossado e presidente mostram o termo de posse. Foto: Romeu Arcanjo-Câmara

.

O presidente da Câmara Municipal de Itabirito (em Minas Gerais), vereador Renê Américo da Silva, empossou o advogado Thiago Penzin Alves Martins, que foi aprovado no concurso (da Câmara) com o edital de número 01/2015. A posse aconteceu na terça-feira (28 de janeiro).

.

Nesse concurso, houve 15 aprovados. Doze já haviam sido convocados de acordo com a demanda da Casa Legislativa itabiritense.

.

“Pela legislação, eu poderia chamar os aprovados restantes até abril deste ano. Contudo, tenho comigo a seguinte noção: ‘direito é direito’. Não há motivo para protelar. Isso geraria um desgaste aos aprovados que estão esperando há tempos”, disse o presidente.

.

Outros dois profissionais também foram convocados. Contudo, eles não se apresentaram. Isso quer dizer que os próximos da fila serão chamados.

.

A convocação da Câmara se dá de várias maneiras: telefonema (quando o aprovado coloca o número em sua ficha), publicação no Diário Oficial e no site da Casa Legislativa de Itabirito, envio de carta registrada, e-mail e afixação do documento no mural da Câmara.