Vereadores destacam importância do trabalho da Assessoria de Comunicação da Câmara.

por Assessoria de Comunicação publicado 07/11/2017 17h40, última modificação 07/11/2017 17h38

A reunião ordinária do último dia 06/11 foi marcada pela valorização do trabalho desenvolvido pela assessoria da Câmara de Itabirito. O assunto veio a tona após publicação feita por um jornalista em redes sociais na última sexta feira (03). Na oportunidade o autor da publicação manifesta sua opinião sobre a cobertura da reunião da Câmara, tecendo comentários desrespeitosos e antiéticos ao trabalho desenvolvido por esta assessoria de imprensa.

Cabe aqui ressaltar que o resumo da reunião da Câmara é feito por liberalidade desta Casa de Leis, uma vez que não há norma que obrigue a ser feito, lembrando que a íntegra do áudio da reunião da Câmara também é disponibilizado semanalmente. Desta forma, pode-se afirmar que a cobertura oficial das reuniões ordinárias são aquelas elaboradas por sua Assessoria de Comunicação, publicada no site, considerando que estas são feitas sem opiniões pessoais a respeito dos temas discutidos e respeitando os princípios éticos da Comunicação Social.

Sobre o tema, o Vereador Geraldo Mendanha destacou o esforço feito pela equipe da Câmara em transmitir o áudio das Reuniões Ordinárias e aproveitou para explicar o problema técnico ocorrido na reunião do dia 30/10 que também foi erroneamente colocado pelo jornalista como forma de parcialidade "como sabemos, é possível que em nossa própria casa e até mesmo nos nossos aparelhos celulares aconteça de que a internet caia e aqui na Câmara não é diferente". O vereador abordou o assunto pelo fato de que o ocorrido tenha impossibilitado que a reunião completa fosse ao ar o que foi usado como mais um argumento a ser usado contra os funcionários da casa. "São coisas que acontecem e que temos que relevar, afinal não é um fato isolado que vai tirar todo o brilho do trabalho dos profissionais que aqui trabalham" finalizou.

O Vereador Renê Butekus também comentou o assunto "é bom deixar claro que essa cobertura não é obrigatória, a Câmara faz de "bom querer" da presidência. Para mim um jornalista desses não tem ética, pois um profissional falar mal de outro é complicado".

Por fim, após o encerramento da reunião, o presidente da Casa, vereador Zé Maria defendeu o fato de que a Câmara prioriza a igualdade e espaço entre todos os vereadores "desde que assumi como Presidente desta Casa eu fui bem claro com todos os funcionários, vereadores e diretores sobre o fato de que gostaria que o direito de todos os vereadores fossem igualmente respeitados. Quando o jornalista fala que a nossa Assessoria não fala dos vereadores de oposição, não é verdade pois fala sim! Todos os direitos aqui são iguais. Ele falar mal de um colega de profissão é realmente falta de ética!", finalizou.

Outro assunto colocado em pauta durante a reunião foi a atual situação do sistema de rotativo da cidade. Na tribuna, o vereador Leo do Social demonstrou preocupação com algumas falhas no sistema "Gostaria de dizer que eu não sou contra o sistema do estacionamento rotativo, porque eu acho que precisamos de estacionamento no centro de Itabirito, mas há muito tempo que eles estão permanecendo com os mesmos erros."  O vereador Arnaldo concordou que existem algumas falhas no sistema, mas que a "boa notícia" é que as providências em relação estão sendo tomadas "Realmente o sistema não está sendo operante. Vai mudar tudo! Isso realmente foge do controle e infelizmente esse processo (de licitação) ocorreu há algum tempo e ficou muito tempo parado na justiça e quando foi liberado nós entramos em uma grande crise" explicou o vereador que também esclareceu que o Secretário de transportes comparecerá em breve ao plenário da Câmara para dar mais detalhes sobre as alterações que serão feitas. O vereador Leo do Social finalizou dizendo que se sente contente com a notícia "que bom que vai ter essa alteração pois eu acho que o objetivo maior desse projeto é proporcionar que a gente tenha estacionamento, então eu acho que tem que ter alguém para organizar bem isso se a gente tiver vai resolver com certeza."  

Na matéria do dia, foram aprovados os Projetos de Lei nº 15/2017 (primeira votação) e 27/2017 (em redação final). Os Projetos de Lei 56, 58 e 59/2017 tiveram pedidos de vistas. A Emenda Substituitiva nº 1 ao Projeto de Lei 57/2017 por se tratar de matéria nova foi enviada para as comissões competentes. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.