Semana de Desenvolvimento em Itabirito é elogiada por vereadores

por Comunicação publicado 04/09/2018 17h38, última modificação 04/09/2018 17h38
Semana de Desenvolvimento em Itabirito é elogiada por vereadores

Reunião 3-9-2018. Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara

Na reunião ordinária desta segunda-feira (3), os vereadores que fizeram uso da Palavra Livre elogiaram a Semana de Desenvolvimento Econômico (evento conhecido como Feira de Desenvolvimento) realizada pela Prefeitura de Itabirito.

Leia, a seguir, um resumo do que foi dito por todos os edis que discursaram.

Max Fortes (PSB)

O vereador fez referência à Semana de Desenvolvimento, evento criado por ele quando secretário de Desenvolvimento da Prefeitura, dizendo ser uma das principais ferramentas de apoio ao empresariado local. 

Ele comentou que um expositor de Ouro Branco também fez parte da feira e salientou que o evento está caminhando para se transformar em uma feira regional.

Entrando em outro assunto, o vereador quis saber se as mineradoras estão informando ao município quanto tempo o minério irá durar na cidade. “Conforme lei aprovada. Essa informação ajuda a planejar o município”, afirmou.

Max também disse que a Vale, em breve, irá se reunir com autoridades locais para apresentar quantos empregos estão sendo gerados na cidade pela mineração. “Mostrando que está sendo priorizada a mão de obra local, principalmente nas empreiteiras. O requerimento enviado com esse pedido (de priorização) à Vale foi feito por mim como presidente da Comissão de Indústria”, garantiu.

Dr. Edson (PRB)

O advogado vereador relatou a grande participação de pessoas em seu gabinete móvel que esteve no bairro São Mateus em Itabirito, atendendo não somente à população do bairro citado, mas também ao povo dos bairros Liberdade e Adão Lopes.

Parabenizou a Dona Edir, presidente da Associação Comunitária da Vila Gonçalo, pelos seus 70 anos de vida.

Afirmou que tem recebido apoio ao projeto apresentado por ele na Câmara: “Infância sem pornografia”, que obriga, nos materiais divulgados em Itabirito, o respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente quando o assunto é divulgação de conteúdos obscenos.

Ricardo Oliveira (PPS)

O vereador líder da oposição relatou um furto que aconteceu em sua residência. Ele disse que a criminalidade tem a ver com a falta de oportunidade dos jovens em Itabirito. Citou o extinto projeto Gedeão Mirim como exemplo de oportunidade para esses jovens.

Falou de atrasos em exames que, segundo ele, estão acontecendo no serviço público de Saúde de Itabirito.

Elogiou a organização da Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, mas lamentou que o espaço (antiga Delphi), onde aconteceu evento, não esteja sendo usado por uma empresa geradora de emprego.

.

Atila Tila do Social (PMN)

.

O vereador anunciou um show evangélico que será promovido pela Prefeitura com apoio de igrejas: "Aviva Itabirito", dias 14 e 15 de setembro.

.

Parabenizou a presidente Dona Edir, da Associação da Vila Gonçalo, pelo aniversário.

.

Parabenizou também a Adesita e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itabirito pela realização da Semana de Desenvolvimento.

.

Em aparte, o vereador Geraldo Mendanha (PSD) também elogiou a Semana, e disse que a feira caminha para ser um evento regional.

.

Renê Butekus (PSDB)

Excepcionalmente como presidente da Mesa Diretora, o vereador Renê Butekus salientou que a participação dos produtores de São Gonçalo e Acuruí na Feira de Desenvolvimento.

Ele também acredita que o evento está caminhando para ser regional.

.

Falou também a respeito do campeonato de Mountain Bike que em Itabirito reuniu número expressivo de pessoas, e explanou a respeito do projeto Bolsa Atleta, criado pela Prefeitura, com intenção de incentivar os atletas de Itabirito.

.