Integrantes da Escola de Futebol Society Vila de Itabirito comparecem à Câmara para fazer apelo por ajuda dos parlamentares.

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2017 15h42, última modificação 28/06/2017 15h42

A Reunião Ordinária da última segunda feira (26) contou com a presença dos integrantes da Escola de Futebol Society Vila de Itabirito que foram à tribuna para fazer um apelo aos vereadores. O objetivo é que possam participar do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society de Base, em Maceió-AL, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho. Para isso, a escola precisa arrecadar cerca de 25 mil reais para ajudar na viagem, estadia e demais custos do time durante os três dias de campeonato.

Davi, um dos membros do Vila, representou o time na tribuna e solicitou a ajuda de todos os vereadores e presentes "eu gostaria de falar em nome de meus colegas e pedir aos vereadores e aos demais que puderem para ajudar na nossa causa que é disputar o Campeonato Brasileiro em Maceió". Davi aproveitou para enfatizar a importância que a disputa pelo Campeonato representa "para muitos é a realização de um sonho que eu, por exemplo, tenho desde 'moleque' de podermos ser valorizados por aquilo que fazemos. Essa é uma chance inédita, poder ir lá em Maceió e representar Itabirito em busca desse sonho. São 'moleques' de 14 a 17 anos mais ou menos que estão querendo jogar futebol, não para viajar, mas para jogar. São 'moleques' que poderiam estar nas ruas envolvidos com o tráfico, poderiam estar roubando ou matando - não gostaria de falar isso, mas é verdade - pessoas de um bom coração que só querem ir lá e jogar bola que é aquilo que nos foi ensinado desde pequenos e é incentivado aqui".

Davi explicou também que o time foi vice-campeão no Campeonato Mineiro nas categorias sub 15 e sub 17, fato que deu ao time a possibilidade de participar do Campeonato Brasileiro "Essa galera já deixou de ser apenas parte de um time, eu posso dizer que agora somos parte de uma família e essa família só está pedindo para vocês poderem ajudar com alguma quantia que será de grande peso para a gente porque com isso, podemos influenciar os mais novos que vão pensar 'se aqueles meninos lá que vieram do mesmo lugar de onde eu cresci, do mesmo lugar de onde vim, conseguiram ir para lá, eu também consigo' porque não é um Campeonato de bairro, é um Campeonato que o time da Vila está representando em um palco nacional. Estamos aqui buscando um sonho que está quase virando realidade, a gente só precisa da ajuda de vocês."

Edilson Ferreira, treinador responsável pela escola, concluiu "São 17 anos de trabalho e hoje nós temos a oportunidade de fazer uma coisa maior do que o que nós temos feito na cidade. Acho que devemos agir sem essa coisa de oposição e simplesmente ser uma situação que olha pelo povo, que olha por esses meninos, porque eu, por exemplo, se eu quiser ir em qualquer lugar, com meu esforço e com meu trabalho eu consigo ir, mas tem atletas que não conseguem, alguns é o último ano comigo porque vai terminar o prazo deles, então a única coisa que eu posso oferecer para eles é o futebol, mas vocês (vereadores) podem oferecer mais do que eu que é o sonho para eles e eu agradeço a vocês desde já".

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.