"Ceará", um homem humilde, batalhador, amigo e apaixonado pelo trabalho.

por Assessoria de Comunicação publicado 03/04/2017 17h30, última modificação 03/04/2017 17h48

Após enfrentar luta contra o Câncer de pulmão, Francisco Alves Souza, o "Ceará", faleceu na manhã da última quarta (29) feira em decorrência de complicações devido à doença que foi diagnosticada em estado avançado cerca de 15 antes do óbito. Ex vereador do município (no mandato de 2013-2016), atualmente trabalhava como Diretor de Obras da Prefeitura de Itabirito. Conhecido por seu empenho, humildade, profissionalismo, por ser muito estimado pela população e, como vereador, por ser um forte "representante do povo".

Trabalhou principalmente em prol de áreas necessitadas e zonas rurais da cidade, em especial a região do Acuruí, local em que fez bons amigos além de eleitores fieis. O Prefeito Alex Salvador ressaltou a grande perda que o falecimento de Ceará representa "Ceará com certeza fará muita falta. Nos mais de 30 anos que viveu em Itabirito fez muito por nossa cidade. Era apaixonado por Acuruí e deixou registrado o seu carisma e prestatividade. Foi um vereador brilhante, executou um trabalho como poucos na Câmara. Apesar de ter exercido importantes funções na cidade, sempre foi uma pessoa simples e humilde. Convivia bem com toda a sociedade e possuía amigos de verdade. Eu particularmente estou muito entristecido, ele era um dos meus grandes amigos".

Entre os demais vereadores, era conhecido como um homem trabalhador, parceiro e dedicado. A notícia de seu falecimento foi recebida com muita tristeza por seus colegas que usaram as redes sociais para manifestarem luto e reconhecimento. Para o vereador Arnaldo, que faz parte do mesmo partido que Ceará, "Tombou-se um guerreiro. Ceará gostava de estar com o povo. Sempre dando retorno daquilo que se pedia a ele. Um amigo, um irmão, um pai, um avô exemplar, um cara do bem. Uma pessoa que se não pudesse somar, jamais ele diminuiria”. O presidente da Câmara "Zé Maria" lamentou, "foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido ex vereador Ceará. Um homem integro, humano, cheio de vida, que buscou sempre o melhor por nossa cidade. Sem dúvida foi um político exemplar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado". Max Fortes também expressou tristeza pela perda do colega "Lamento profundamente a morte do nosso amigo e ex-vereador Ceará. Entusiasmado, idealista, autêntico, simples, trabalhador. Deixou uma grande contribuição para nossa cidade."

Além dos colegas de bancada e a população em geral, a morte do ex vereador também foi sentida por todos os servidores da Câmara Municipal de Itabirito, de acordo com Adalberto Pereira Júnior, diretor parlamentar "Era um vereador muito querido por todos servidores e vereadores, sem distinção de quem era da situação ou oposição e por isso a notícia foi recebida com muito susto e pesar por todos. Ceará era muito amigo, atuante e de fácil trato. Nós sentiremos essa perda”

Ceará faleceu no Hospital São Vicente de Paula, aos 63 anos, deixa esposa e quatro filhos, sendo um deles ainda bebê e um legado memorável de contribuição para com o município. Sua Missa do Sétimo Dia será realizada na próxima quarta feira (05/04) às 7h na Paróquia de São Sebastião.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.