Câmara Municipal quer criar Escola do Legislativo

por itb — publicado 24/04/2015 15h05, última modificação 07/08/2023 15h40
Câmara também pretende sediar oficinas de treinamento para a nova versão do Portal Modelo.

Por: Deborasb

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maximiliano Silva Baeta Fortes, o diretor parlamentar da casa, Adalberto Pereira Júnior e o Técnico Filipe Augusto foram ao Interlegis na sexta-feira (13) tratar da parceria com o Programa Interlegis para viabilizar a criação da Escola do Legislativo da Câmara e solicitar a atualização do Portal Modelo.

O presidente da Câmara mostrou interesse em outros produtos tecnológicos oferecidos pelo Programa Interlegis. Também quis ouvir mais sobre as oficinas que o Programa oferece, demonstrando a intenção de levar para Itabirito treinamentos do Programa, fazendo com que outros municípios vizinhos possam conhecer os produtos.

Durante a reunião, o vereador Max Fortes afirmou ser importante o estreitamento dessa relação com o Interlegis para a modernização da Casa Legislativa e demonstrou estar ciente da importância de se aproximar da sociedade. “Nós estamos muitos satisfeitos. Queremos nos modernizar cada vez mais para dar eficiência e fortalecer o poder legislativo. A Câmara está, cada vez mais, próxima do povo. Com isso, estamos contribuindo com a democracia”.

Eles foram recebidos pelos os servidores Margarete Gomes, chefe de Planejamento e Projetos Especiais, Janary Nunes e Liliane Santos, da Coordenação de Planejamento e Fomento do Interlegis/ILB e pelo técnico da Coordenação de Tecnologia e Informação, Jean Ferri.