Câmara Municipal de Itabirito realiza primeira etapa do concurso público

por itb — publicado 13/04/2016 17h35, última modificação 13/04/2016 17h37
As provas serão aplicadas no próximo domingo. São mais de 2 mil candidatos para cargos de níveis fundamental, médio e superior

A Câmara Municipal de Itabirito realiza, no próximo domingo (17 de abril), a partir das 14h, concurso público destinado à recomposição do quadro geral de servidores da instituição. São cerca de 2,2 mil candidatos, que concorrerão a vagas para os cargos de Servente e Sonoplasta, de nível fundamental; Auxiliar administrativo e Auxiliar de recursos humanos e de departamento pessoal, de nível médio; Técnico em informática, de nível médio-técnico e Advogado, Arquivista, Chefe de recursos humanos, Contador e Jornalista, de nível superior.A jornada de trabalho é de 20 horas semanais (para o cargo de Advogado) e de 30 horas semanais (para os demais cargos) e os salários variam de R$ 1 mil a R$ 2,9 mil.

A primeira etapa da seleção é constituída de prova objetiva, que possui caráter eliminatório e classificatório e será aplicada a todos os cargos. São 30 questões de múltipla escolha, com conteúdo sobre português, matemática, legislação municipal e conhecimentos gerais e específicos.

Estará aprovado nessa fase o candidato que obtiver no mínimo 50% de acertos, sem zerar nenhum dos conteúdos da prova.

A segunda etapa do processo é composta de prova dissertativa e discursiva, também eliminatória e classificatória, para os cargos de Advogado e Jornalista, a ser aplicada na mesma data. Haverá, ainda, uma terceira etapa, constituída de prova prática, para o cargo de Sonoplasta, cuja data será informada posteriormente no site www.gestaodeconcursos.com.br.

Sob a coordenação da Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as provas serão aplicadas em unidades de ensino de Itabirito.Oscandidatos podem consultar o local exato no site www.gestaodeconcursos.com.br, por meio do número de CPF e da senha cadastrada no sistema. Basta entrar na Área do Candidato – Minhas Inscrições – e clicar sobre a inscrição deste concurso para acessar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que traz informações referentes ao local e demais dados necessários à participação.

Orientações importantes

Os candidatos devem comparecer aos locais uma hora antes do horário previsto para a realização das provas. Os portões serão fechados no horário marcado, não sendo permitido adentrar após seu fechamento.

Os participantes deverão levar o CDI, o original do documento de identidade oficial com foto, lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

No caso de perda, roubo ou na falta do documento de identificação com o qual se inscreveu neste concurso, o candidato poderá apresentar outro documento de identificação equivalente, conforme disposto no item 9.4.14do edital. O documento deverá estar em perfeitas condições, a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura.

Após o início e durante a realização da prova, o candidato somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um fiscal.

Gabarito e resultados

As questões e o gabarito oficial da prova objetiva de múltipla escolha serão publicados no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, no dia 18 de abril de 2016.

O resultado final deste concurso será divulgado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no Painel de Publicações da Câmara Municipal de Itabirito e nos sites: www.gestaodeconcursos.com.bre www.itabirito.mg.leg.br

A Fundep reforça a importância da consulta ao edital do concurso público para participação nas provas.

O quê: Concurso Público da Câmara Municipal de Itabirito

Quando: 17 de abril de 2016 (domingo)

Horários: - das 14h às 17h, para os cargos de Servente, Sonoplasta, Auxiliar administrativo e Auxiliar de recursos humanos e de departamento pessoal, Técnico em informática, Arquivista, Chefe de recursos humanos e Contador

- das 14h às 18h, para os cargos de Advogado e Jornalista