Câmara de Itabirito tem novo vereador

Câmara de Itabirito tem novo vereador

Veirlâneo, novo vereador de Itabirito. Foto - Câmara de Itabirito

.

Veirlâneo Ferreira Souza (do PV), de 40 anos de idade, é bombeiro há cerca de 20 anos. Foi guarda civil municipal por um ano. É bacharel em direito. Foi criado nos Gaiolas (Padre Eustáquio) e no Padre Adelmo, em Itabirito (MG). E seu apelido é “Branco”.

.

Esse é o vereador de Itabirito (MG) que tomou posse nesta segunda-feira (22) durante rápida cerimônia antes da reunião ordinária da Câmara.

.

Veirlâneo assumiu como suplente do vereador Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) que atualmente chefia a Prefeitura por ter sido o presidente da Câmara quando houve afastamento do ex-prefeito Alex Salvador (PSD) por determinação da Justiça Eleitoral.

ORGULHO DAS ORIGENS

.

O nome da região “dos Gaiolas” veio do avô de Veirlâneo – o saudoso Sebastião Menezes, que foi apelidado de “Gaiola” por criar passarinhos na área que hoje leva o nome oficial de Padre Eustáquio.

.

Veirlâneo mostra orgulho de suas origens. “Tenho compromisso com as pessoas menos favorecidas. Defenderei as famílias humildes”, disse ele.

.

Nascido em Ouro Preto, Veirlâneo mora há 39 anos em Itabirito. Ele é do grupo que atualmente está na Prefeitura, ou seja, é de situação. Contudo, “não farei oposição nem sequer ficarei atrelado ao governo. Vou legislar em benefício da população”, garantiu.

.

Tendo como base sua família humilde, Veirlâneo se considera um vencedor. “Para vencer, bastar acreditar”, afirmou.