Câmara de Itabirito cede espaço para debate entre candidatos a prefeito

Câmara de Itabirito cede espaço para debate entre candidatos a prefeito

Imagem: reprodução de internet

.

Neste sábado (15), às 18h, acontecerá o primeiro debate entre candidatos a prefeito de Itabirito (cidade da Região Central de Minas). O encontro será transmitido ao vivo pela página do site Sou Notícia (no Facebook) e pela Rádio Cidade FM (87.9).

.

A eleição extemporânea itabiritense se dá por determinação da Justiça Eleitoral que cassou o mandato do então prefeito eleito no último pleito municipal.

.

O local do debate será na Câmara de Vereadores, espaço que tem sido palco de manifestações democráticas das mais diversas ordens. A promoção do evento é do próprio site Sou Notícia com o apoio da Cidade FM.

PRESENÇAS

.

Estão confirmadas as presenças (nomes dos candidatos por ordem alfabética) de Arnaldo Pereira do Santos (MDB), Luiz Flávio Niquini (PT do B), Matheus Baldi (Patriota), Max Fortes (PSB), Thiago Toledo (PC do B) e Orlando Caldeira (PPS).

.

Dois dos blocos serão temáticos e dois serão livres. Cada candidato terá direito a levar 14 convidados, sendo quatro assessores.

.

As regras do debate foram feitas em comum acordo com os próprios concorrentes ou com a coordenação de campanha dos candidatos.

.

“A intenção do Sou Notícia é contribuir com a democracia dando oportunidade para que a população possa escolher de acordo com as propostas apresentadas”, disse o pastor Anderson Martins, proprietário do Sou Notícia.

SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO

.

Candidatos e convidados passarão por busca pessoal ao entrar no plenário. Serão proibidos apitos e bandeiras, por exemplo.

.

Assessores ficarão na parte de baixo do plenário e os convidados nas galerias de cima.