Câmara aprova entrega de homenagens a personalidades de Itabirito

por itb — publicado 19/08/2015 14h15, última modificação 28/08/2015 14h38

Na noite do último dia 17, foram aprovadas as personalidades que vão receber as homenagens no dia sete de Setembro. O objetivo do evento é homenagear pessoas que desenvolvem serviços em prol da comunidade.

Os homenageados serão: Junaily Alves dos Reis, Roney de Almeida, Rogério Moura Tabari, José Eustáquio Magalhães Elias, Sebastião Antônio da Silva, Ivânia Generosa Braga, Dr. Rovênio Mendes Linhares, Ailton Heleno Teixeira Reis, Dr. Antônio Francisco Gonçalves, Maria Aparecida Abreu Guatimosim, Waldyra Silva Salvador de Oliveira Sant’ Anna, Loc Service e Comercial Amorin.

A escolha dos homenageados foi feita a partir da indicação dos vereadores. A Reunião Solene acontece às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Itabirito e é aberto ao público.

Projeto de Lei beneficia professores

Além da escolha dos homenageados, os vereadores aprovaram a lei que institui meia entrada para professores das redes públicas, estaduais, municipais e particulares de ensino, em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento no Município.

O Vereador e autor da lei, Antônio de Oliveira Bosco, ressalta a importância desta para população. “É muito importante incentivar a participação de professores em eventos culturais, esportivos e de lazer, pois assim eles poderão  manter um elevado padrão de qualidade na educação e facilitar o acesso às atividades sociais a uma classe extremamente importante para o desenvolvimento da Nação”.